Ergue a mão quem já viu uma viatura (VTR) da Polícia Militar e se perguntou se estava ocorrendo algum problema na vizinhança ou, então, se estava tudo certo consigo mesmo, como a documentação do veículo, por exemplo! – Aposto que a maioria ficou com os dois braços levantados! Não em uma abordagem policial, é claro, mas das vezes que já perguntou o que a polícia estaria fazendo na sua rua, escola, comércio, vizinho…
O relato a seguir começou mais ou menos assim, com uma preocupação, mas que logo se transformou em alegria e sorrisos! Acompanhe nas palavras da Elizângela Pereira, essa linda história que envolve o seu esposo Jocimar Ropelatto, os policiais militares do 14º Batalhão, sargento Valci e cabo Neves, e uma criança muito especial, responsável por unir a todos nesse cenário, o seu filho Marco Antônio, de 6 anos.
Segunda-feira, 11 de maio de 2020.
10:15 da manhã.
Você decide passar no mercado para comprar umas coisinhas para a casa e, um estranho no mercado te pergunta se o seu carro é um celta preto. Respondi que sim e, perguntei: Porque???
A pessoa desconhecida rapidamente te responde: têm uma viatura da Polícia Militar lá no carro falando com o seu esposo e filho.
Ué??? Não fiz nada. Documentos e CNH estão em dia.
Chegando no caixa, comecei a rir… vi que era apenas o meu filho chamando a atenção dos Policiais.
Ao me aproximar do carro, vejo o Marco Antônio brincando e se divertindo com os seus novos amigos, Cabo Neves e Sargento Valci.
Depois de uma longa conversa, eis que ele entra na viatura e decide ir embora, não queria de maneira alguma sair de lá.
Hoje, mais uma vez, percebo o quanto fui e sou abençoada por ter esse menino maravilhoso para chamar de filho.
Seu sorriso e seu carinho com as pessoas é surpreendente.
Para ele, não importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, uma pessoa qualquer ou uma autoridade,…. ele vai te pedir beijos e abraços e a sua total atenção para ele.
Foi um sufoco tirar ele da viatura e por no nosso carro. Queria ir embora com os novos amigos.
Agradeço imensamente por todo o carinho e os minutos que você, Cabo Neves e a você Sargento Valci, dedicaram a ele nesta manhã.
Ambos, terão eternamente nosso respeito e gratidão.
Elizângela Pereira
Obrigado Elizângela por compartilhar conosco essa história e parabéns pelo modo como você e seu esposo cuidam e ensinam o pequeno guerreiro Marco Antônio, que aproveita as oportunidades e deixa o mundo a sua volta muito mais feliz.
Parabéns aos policiais que durante o patrulhamento vão além e buscam fazer a diferença em sua jornada, mostrando o verdadeiro espírito do guerreiro, fortalecendo o bem, criando laços de amizade e respeito para com o próximo; e assim honrando sobremaneira a instituição policial-militar.
Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComunidade Retornar para Home