Na tarde desta quarta-feira, 19, o Colégio Policial Militar de Jaraguá do Sul realizou a passagem da Flâmula Comemorativa dos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina ao 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM).
No ato simbólico de entrega, três alunos e o diretor do Colégio Policial Militar, Major Antônio Benda da Rocha, repassaram a flâmula ao Tenente-Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, comandante do 14º BPM. O evento reforçou a conexão entre as instituições e destacou a importância da história e da tradição da Polícia Militar de Santa Catarina.
A flâmula, que partiu de Dionísio Cerqueira e já percorreu diversas cidades catarinenses, segue seu revezamento por todo o Estado. Essa trajetória simboliza o compromisso e a dedicação da corporação em sua missão de proteger e servir a sociedade.

Na quarta-feira, a flâmula percorreu toda a extensão do 14º Batalhão, tendo como ponto de partida a sede da unidade, em Jaraguá do Sul. Durante o percurso, foi repassada em diversos pontos da cidade para representantes de cada modalidade: veteranos da Polícia Militar, Radiopatrulha, Tático, Canil, Rocam e Rede de Prevenção. O revezamento também incluiu as cidades vizinhas abrangidas pelo 14º Batalhão, passando por Corupá, Schroeder, a sede da 3ª Companhia em Guaramirim e finalizando em Massaranduba. De lá, seguirá para Blumenau, seu próximo destino.


O percurso continuará até a capital catarinense, onde a flâmula chegará no dia 5 de maio, marcando a celebração dos 190 anos da PMSC e reafirmando o legado de bravura e dedicação dos policiais militares ao longo da história.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a ordem, proteger a vida.
Tags: * Corupá* Jaraguá do Sul* Massaranduba* Schroeder12º CRPMGuaramirim Retornar para Home