Programa de prevenção será em abril através de aulas aos estudantes de quarta série
Alunos de 4ª série das escolas públicas e particulares de Jaraguá do Sul vão receber aulas paralelas em abril, sobre prevenção e riscos do consumo de drogas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi instituído em 1983 nos Estados Unidos, e agora adaptado a uma cartilha, constará de aulas para estes jovens, cuja faixa etária é uma das preferidas pelos traficantes.
O sargento Gilmar Colasso e o cabo João Rocha Filho, após receberem orientação, vão ministrar aulas durante 17 semanas para alunos de 4 escolas particulares, 16 municipais e 12 estaduais, sobre lições básicas de como evitar contatos com os traficantes, até a recuperação de dependentes químicos.
Lançamento do Proerd foi semana passada em encontro do Conselho Municipal de Educação presidido pelo professor João Gascho, e que contou com a participação de autoridades educacionais, da Polícia Militar e demais convidados. O capitão Amarildo comandante da 3ª Cia. de Polícia em Jaraguá do Sul, quer que a sociedade participe nesta luta contra o tráfico de drogas na cidade.
*Matéria publicada no jornal A Gazeta, na edição de sexta-feira, 19 de março de 1999, cuja imagem gentilmente cedida pelo Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul.
Resgatando a história
Em comemoração aos 20 anos do Proerd no 14º Batalhão, estaremos reproduzindo algumas matérias que foram veiculadas na mídia durante esse período, bem como retratar o programa na atualidade.
Receba informações do 14º Batalhão diretamente no seu WhatsApp. Acesse e participe: 14º Batalhão Notícias
Somos 14º Batalhão
Protegemos o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão
Tags: * Jaraguá do SulProerd Retornar para Home