O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou na manhã desta quarta-feira (9), a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).
Dessa forma, a Polícia Militar de Santa Catarina participará da campanha, que possui o objetivo de incentivar denúncias por mulheres vítimas de violência doméstica.
A campanha estimula que as mulheres façam a denúncia por meio de um símbolo convencionado ao buscarem a farmácia, desenhando um “X” na palma da mão e exibindo-o a algum farmacêutico ou atendente de farmácia, que seguirão um protocolo para acolher a vítima e acionar a Polícia Militar.
Feminicídio cresce no Brasil
No Brasil, de modo geral, nos meses de março e abril, o índice de feminicídios cresceu 22,2%, de acordo com apontamentos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Em SC houve redução dos índices
O estado catarinense segue um caminho oposto, ou seja, houve redução de 8,55% nos casos de violência doméstica e 43,25% nas ocorrências de feminicídio.
Acesse a página do Facebook da campanha: Campanha Sinal Vermelho
Lançamento da Campanha pelo CNJ
Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComunidadeViolência doméstica Retornar para Home