Nota à imprensa

22/01/2018 | Compartilhe:

O 14º Batalhão lamenta o desfecho da ocorrência de acidente de trânsito envolvendo três veículos e uma motocicleta, conduzida por um jovem de 20 anos, resultando na sua morte e da passageira de 14 anos, no último sábado, em Guaramirim.

O esperado era de que, ao perceber o sinal de parada no momento da abordagem pelos policiais militares, ainda em Jaraguá do Sul, o condutor tivesse obedecido, parado e se submetido à ação da Polícia Militar.

Tendo o condutor optado pela fuga, absorveu toda a responsabilidade e o risco de causar o pior para si e para a passageira, fato que veio, infelizmente, a se concretizar em Guaramirim.

O acompanhamento da guarnição da polícia militar foi estritamente técnico, procurando minimizar os riscos ao próprio condutor da moto em fuga e aos demais usuários das vias, mas nem isso foi suficiente, face a forma de condução da motocicleta, escolhida pelo condutor.

Pedimos que, ao perceber o sinal de parada emanado pelos policiais militares, todo condutor respeite e detenha seu veículo, observando a verbalização que lhe é dirigida.

Major Pilonetto
Chefe da Comunicação Social do 14º Batalhão.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão