Na tarde desta terça-feira (31), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, no auditório da Unidade de Medicina da Estácio/Idomed, solenidade envolvendo vários atos, desde promoção de Policiais Militares até a concessão de homenagem a pessoas da comunidade.
Autoridades dos municípios da região prestigiaram o evento, juntamente com policiais militares e familiares.
O casal Silvana de Lima e Denilson Demarchi foi homenageado pelo Comando do 14º BPM e recebeu a Moção de Agradecimento por ter salvo uma menina de 10 anos de um estupro e de tentativa de homicídio no dia 1º de dezembro de 2022. Na ocasião, Silvana teria avistado um homem carregando duas crianças para um bananal e avisou seu marido, que foi até o local e flagrou a ação criminosa, interrompendo-a. O autor do fato foi preso por guarnições policiais militares.
Em razão do atendimento de ocorrências vultuosas, foram entregues referências elogiosas a alguns policiais militares de cada uma das três companhias que integram o 14º BPM. O apoio, o compromisso e a abnegação dos policiais militares colaboram para o engrandecimento da corporação.
Foram ainda homenageados dois policiais militares que ingressaram na Reserva Remunerada recentemente. Eles receberam das mãos do comandante do 14º BPM e da comandante do 12º CRPM elogio e uma faca personalizada como gratidão pelos serviços prestados.
31 de janeiro é uma das quatro datas de promoção de policiais militares, sendo que desta, foram promovidos oito oficiais e 77 praças, sendo três praças do 14º BPM. Foram promovidos à graduação de 2º Sargento PM os sargentos Júlio César Barbosa e Orêncio Lourival de Souza e à graduação de Cabo a soldado Karoline Cristine do Amaral.
Em sua fala, o comandante do 14º BPM, Tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, enalteceu a importância de cada homenagem realizada, em especial o ato de proatividade, altruísmo e coragem do casal Silvana e Denílson, a promoção à graduação superior de cada um dos promovidos, o que automaticamente refletirá em maiores responsabilidades e cobranças por parte não apenas dos superiores, mas também dos pares e da sociedade.
A participação ativa da sociedade e o sentimento de pertencimento, que diferem Jaraguá do Sul de outros municípios, foi o ponto lembrado pela comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Arlene Souza da Silva Villela. Ela fez menção a algumas situações durante os períodos em que aqui trabalhou e às ocorrências que resultaram nas homenagens realizadas, frisando a importância do envolvimento da comunidade para a segurança local.
Tags: * Jaraguá do SulFormatura Retornar para Home