Neste final de semana, o 14º Batalhão de Polícia Militar registrou quatro ocorrências de flagrantes de desrespeito às normas estaduais de medidas contra a Covid-19.
No município de Guaramirim foram três ocorrências.
A primeira aconteceu no sábado, 6, no centro da cidade, por volta das 21h, onde a guarnição policial militar constatou que em estabelecimento comercial havia aglomeração de pessoas e os clientes não respeitavam o distanciamento social. O local foi interditado e o proprietário assinou um Termo Circunstanciado (TC) comprometendo-se a comparecer em audiência.
A segunda ocorrência aconteceu no mesmo dia, por volta das 22h, no bairro Caixa D’Água. A guarnição em rondas se deparou com várias pessoas reunidas sem o uso de máscara e aglomeradas. Além disso, no local havia som automotivo em volume excessivo e, após revista pessoal no público presente, foram encontradas porções de cocaína sob a posse de dois homens, que assinaram um TC e deverão comparecer em audiência pela posse do entorpecente, assim como os responsáveis pela aglomeração, que foi dispersa pela guarnição policial militar.
A terceira ocorrência aconteceu no domingo, dia 7, no bairro Nova Esperança, quando policiais militares flagraram uma festa nos fundos de um bar, em uma área com piscina. Foi constatado que todos os participantes foram “convidados” por uma mulher, que cobrou o valor de R$ 10,00 por pessoa para acesso ao evento. Alguns participantes não acataram às ordens dos policiais durante a abordagem, inclusive pulando o muro e se evadindo do local, sendo necessário o uso de spray de pimenta durante a ocorrência. A responsável pelo evento assinou um TC, se comprometendo a comparecer em audiência.
Em Jaraguá do Sul, por volta das 00h15min do domingo, 7, uma guarnição policial militar se deparou com um grande número de pessoas em um estabelecimento localizado no bairro Baependi. Ao ser realizada a abordagem, verificou-se o excesso de pessoas no local e o não uso de máscaras. Os policiais militares que atenderam à ocorrência pediram para que todos saíssem do local e constataram, através de contagem, a presença de 230 pessoas no local, entre funcionários e clientes. O estabelecimento foi fechado e o proprietário assinou um TC, se comprometendo assim a comparecer em audiência.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Guaramirim* Jaraguá do SulCovid-19OperacionalPosse de drogas Retornar para Home