Cerca de 1100 professores receberam informações sobre o protocolo de Terrorismo Doméstico com Múltiplas Vítimas nos municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.
Nas últimas semanas, o Tenente Leandro Dirschnabel, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Guaramirim, o Sargento Diego Santos Ferrão, comandante do destacamento de Schroeder, e o Sargento Jair da Silva, comandante do destacamento de Massaranduba, repassaram informações sobre o protocolo de segurança adotado pela Polícia Militar de Santa Catarina nas escolas. Esse protocolo é conhecido como FEL (fugir, esconder, lutar), seguindo essa ordem para agir em situações desse tipo.
Com a participação em massa das redes estadual e municipal de ensino, foi possível transmitir esse conhecimento aos diretores, professores e funcionários das escolas, visando aumentar a segurança dos alunos e adaptar-se a novos cenários com grandes aglomerações. No total, aproximadamente 1100 profissionais foram capacitados teoricamente sobre o protocolo utilizado pela Polícia Militar.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Massaranduba* SchroederGuaramirim Retornar para Home