Com a volta às aulas, 14º Batalhão retoma atividades do Proerd e da Rede de Segurança Escolar

08/02/2022 | Compartilhe:

Após um descanso merecido, as aulas do ano letivo de 2022 finalmente foram iniciadas, tanto na rede pública quanto na particular de ensino e, com isso, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) retorna a todo vapor com as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Rede de Segurança Escolar.

No último ano, mesmo com a pandemia, o Proerd não deixou de atuar, tendo que se adaptar a nova realidade de aulas virtuais e híbridas, chegando ao final de 2021 à marca de 2.320 alunos formados na cidade de Jaraguá do Sul. Para esse ano, de acordo com a nova Coordenadora do Proerd do 14º BPM, 1º tenente Gabriella Nogueira Leal Cataneo, “a expectativa é grande em poder retomar as aulas 100% presenciais nas escolas, todavia não deixaremos de observar os protocolos sanitários vigentes de prevenção à Covid-19 e suas variantes, visando resguardar a saúde de todos os envolvidos”.

Além da presença dos instrutores do Proerd nas escolas, a Rede de Segurança Escolar vem ganhando cada vez mais espaço e se fortalecendo como um elo importante entre a comunidade escolar e a Polícia Militar. Segundo o Comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, somente no ano de 2021, foram realizadas 322 rondas escolares, oportunidade em que as guarnições realizaram diversas palestras educativas e também reforçaram o policiamento preventivo, interagindo de maneira constante com os diretores dos colégios, a fim de tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão