Fernando Jair de Paula Gritten, cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu a faixa preta do seu mestre, Henrique Bertoldo (Buda) tornando-se o primeiro policial militar do 14º Batalhão (BPM) graduado na faixa preta em Jiu-jitsu, o ato de entrega ocorreu na Arena Jaraguá.
Entusiasta em artes marciais, cabo Fernando iniciou os treinamentos em 2003, quando ainda servia ao Exército Brasileiro, sempre dedicado e disposto divide seus conhecimentos com os demais aos policias militares desta Unidade, tanto é, que conquistou a titularidade na instrução de defesa pessoal policial em Cursos de Formação de Soldados.
O faixa preta deixa bem claro em conversas, que nunca ficou na expectativa por nenhuma graduação e sempre teve em mente que tudo tem seu tempo. “Aos guerreiros que trilham o caminho da Arte Suave, repito que tudo tem a sua hora. Não basta querer a faixa, você tem que fazer por merecer dentro e fora do dojô. Sendo que nesse caminho, o aprendizado mais importante é saber que um dos maiores valores de um guerreiro está na perseverança” disse cabo Fernando.
O comando do 14ºBPM recebe a notícia com muito orgulho pois é um policial diferenciado exercendo com excelência, além das funções ordinárias, várias outras atividades ligadas às artes marciais. Destaca-se como instrutor, sendo que hoje participa da coordenação do importantíssimo projeto “multiplicadores de defesa pessoal policial” realizado no Batalhão. E a conquista da faixa preta só vem a coroar um esforço de longa data, reconhecido não somente por este comando como também por toda a tropa do 14º Batalhão. Parabéns.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulInstrução Retornar para Home