Nesta semana, nos dias 12 e 13, o 14º Batalhão realizou palestras no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Massaranduba. O comandante do policiamento no município, sargento Giovanni Luiz Basso, destaca que a palestra foi destina para crianças e adolescentes, dos 5 aos 17 anos, onde foram abordados os temas cidadania e orientação para o trânsito.
Segundo o portal do Ministério da Cidadania, o Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Formas de Acesso
Procure o Cras mais próximo da sua casa. Essa unidade é pública e os serviços são gratuitos.
Tags: * MassarandubaPolícia ComunitáriaPoliciamento Preventivo Retornar para Home