O 14º Batalhão está promovendo o Curso Avançado de Radiopatrulha (CRA), que iniciou na última segunda-feira, 22, com a duração de quatro semanas.
Com uma rotina acentuada, o treinamento teórico e prático acontece das 7 horas até às 19 horas, iniciando com 1 hora de treinamento físico militar e encerrando com 1 hora de treinamento de defesa pessoal, diariamente.
Na primeira semana de curso foram abordados os seguintes temas:
– Legislação Institucional – Instrutor: Major Von Knoblauch
– Direito Penal e Processual Penal aplicado à atividade policial – Instrutor: Tenente Leandro Dirschnabel
– Fiscalização de Trânsito e PMSC Mobile – Instrutor: Capitão Antônio Benda da Rocha
– Transposição de obstáculos – Aula prática com os instrutores: Sargento Felipe dos Santos Rodrigues e Soldado Juliano Andrade da Rosa
– Instrução Tática Individual – Aula prática com os instrutores: Major João Carlos Benassi Borges Kuze e Tenente Anderson Andrey da Silva
Uma semana muito produtiva e intensa para os alunos, com aulas teóricas e práticas e avaliações escritas sobre todos os assuntos abordados, onde todos foram aprovados até o momento. O curso teve 30 vagas, sendo que no primeiro dia um inscrito não se apresentou e houve uma desistência no decorrer da semana.
Para o coordenador do CRA, major Kuze, até o momento o curso está sendo um sucesso, a parte teórica individual já está finalizada com êxito e todos estão preparados para a próxima fase onde o foco principal são as atividades práticas em duplas. O objetivo do curso é preparar os policiais militares melhorando suas habilidades, aprimorando-os ainda mais para atuar nas atividades de radiopatrulha em duplas, na principal modalidade de policiamento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Rafael Benfica Nicoleit, 39 anos, casado, subtenente do 16º BPM de Palhoça, se inscreveu no curso em busca de conhecimento e aprimoramento profissional. Durante o curso vem se surpreendendo com as instalações e equipamentos utilizados pela tropa do 14º Batalhão e mais ainda com a qualidade e nível técnico dos instrutores. Ao final do curso espera poder contribuir compartilhando este aprendizado com seus colegas do 16º BPM.
Rafael Gerolomo Cavalheiro, 28 anos, casado, soldado do 14º BPM de Jaraguá do Sul, se inscreveu no curso para aprimorar o seu conhecimento e vem se surpreendendo o nível técnico dos instrutores. Buscando capacitação, acredita que o aprendizado num nível elevado dos procedimentos operacionais eleva a qualidade dos serviços prestados, a padronização dos procedimentos operacionais com técnicas mais aprimoradas ajuda o policial militar a estar mais preparado para servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulInstruçãoRadiopatrulhaTreinamento Retornar para Home