Dona Yara Fischer Springmann, aos 85 anos, fez uma visita de cortesia acompanhada da filha Regina Springmann Zanghelini ao comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e aproveitou a oportunidade para doar livros e vestimentas do seu marido, Capitão Médico da Polícia Militar de Santa Catarina, Fernando Artur Springmann, que faleceu no dia 26 de janeiro deste ano.
O gesto se repete, pois a senhora Springmann já havia feito a doação de uma túnica ao 14º Batalhão que, por iniciativa do comandante Reisdorfer, foi deixado sob a curatela do Museu de Jaraguá do Sul, tornando-se, assim, uma das importantes peças que contam a história jaraguaense.
Springmann foi um dos fundadores da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Sociedade Cultura Artística – SCAR, além de ter sido um profissional admirado e uma pessoa querida na cidade. Portanto, merecidamente sua história e importância estarão expostas para ecoar na eternidade.
Os livros doados, por sua vez, farão parte do acervo da biblioteca do 14º Batalhão e o fardamento e a espada do oficial receberão um destino especial. O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, prestigiou o momento e agradeceu a senhora Springmann pela generosidade de doar parte de sua história ao 14º Batalhão.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: Visita ao batalhão Retornar para Home