Um crime, um atendimento policial, uma amizade que iniciou no caos tem novo capítulo em Guaramirim.
Em novembro de 2017, uma família passou por uma das piores experiências que alguém pode passar: foi feita de refém por criminosos armados, foram amarrados, ameaçado, agredidos, e tiveram bens e dois veículos roubados.
Durante a fuga, os criminosos foram interceptados pelos policiais militares de Guaramirim, que solicitaram apoio para outros policiais da região.
Ao final da ocorrência, dois homens foram presos, veículos e bens das vítimas recuperados, além da recuperação do veículo que os criminosos estavam, que constava registro de roubo.
Trabalho bem executado pelos policiais que deram uma resposta rápida e corajosa, prendendo criminosos e recuperando os bens das vítimas. Caso encerrado. Certo?
Não dessa vez!
Na última quinta-feira, 8, a família que foi vítima convidou os policias de Guaramirim para uma confraternização, recebendo-lhes em sua residência.
Um gesto não esperado, mas que muito significa para todos os policiais que diariamente trabalham nas ruas e não sabem quais crimes terão de enfrentar e quais pessoas terão de ajudar.
“Ser policial é uma profissão que nos enche de orgulho e satisfação”, contou-nos o cabo Adriano, convidado pela família, e ainda ressaltou que “normalmente não somos reconhecidos ou temos contato com as pessoas que ajudamos durante o exercício da nossa profissão, mas quando somos lembrados e reconhecidos, a emoção é grande e gratificante, e nos faz buscar sempre o melhor”.
Uma manhã de novembro para ser esquecida, mas em cuja escuridão surgiram raios de luz e laços de amizade…
Salve os policiais militares, salve as pessoas de bem da comunidade
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComunidade Retornar para Home