O LED de alto desempenho off-white especial que produz 600 lumens, garante potente luminosidade e se mantida ligada ininterruptamente, a bateria pode durar mais 1h30min. Pesando apenas 113 gramas e medindo 9 centímetros, a surefire é perfeita para se acoplar às armas, fazendo com que o policial militar não precise mais manter as duas mãos ocupadas durante uma abordagem noturna, por exemplo.
Major Kuze, subcomandante do 14° Batalhão, explica que o PM passa pelo menos a metade de sua vida profissional trabalhando em ambientes com baixa luminosidade, até mesmo durante o dia. A lanterna é sim um meio essencial para a segurança e o sucesso das ação policiais. Com a lanterna acoplada abaixo da arma há maior mobilidade e facilita em muito as operações policiais.
As 26 lanternas importadas foram adquiridas com recursos repassados pelo Rotary Clube Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu, que faz doação de 60% do valor arrecadado no 10º Brechó do Rotary, ocorrido nos dias 23 e 24 de setembro de 2017. Tal percentual somou o montante de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), A presidente do Rotary, Fabiane Kanzler Maiochi, esteve no 14º Batalhão, na tarde da última segunda-feira (22), para conhecer os equipamentos recém-chegados.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulInvestimento Retornar para Home