Quando um sorriso especial fortalece o policiamento

06/07/2020 | Compartilhe:

Ergue a mão quem já viu uma viatura (VTR) da Polícia Militar e se perguntou se estava ocorrendo algum problema na vizinhança ou, então, se estava tudo certo consigo mesmo, como a documentação do veículo, por exemplo! – Aposto que a maioria ficou com os dois braços levantados! Não em uma abordagem policial, é claro, mas das vezes que já perguntou o que a polícia estaria fazendo na sua rua, escola, comércio, vizinho…

O relato a seguir começou mais ou menos assim, com uma preocupação, mas que logo se transformou em alegria e sorrisos! Acompanhe nas palavras da Elizângela Pereira, essa linda história que envolve o seu esposo Jocimar Ropelatto, os policiais militares do 14º Batalhão, sargento Valci e cabo Neves, e uma criança muito especial, responsável por unir a todos nesse cenário, o seu filho Marco Antônio, de 6 anos.


Segunda-feira, 11 de maio de 2020.
10:15 da manhã.

Você decide passar no mercado para comprar umas coisinhas para a casa e, um estranho no mercado te pergunta se o seu carro é um celta preto. Respondi que sim e, perguntei: Porque???

A pessoa desconhecida rapidamente te responde: têm uma viatura da Polícia Militar lá no carro falando com o seu esposo e filho.

Ué??? Não fiz nada. Documentos e CNH estão em dia.

Chegando no caixa, comecei a rir… vi que era apenas o meu filho chamando a atenção dos Policiais.

Ao me aproximar do carro, vejo o Marco Antônio brincando e se divertindo com os seus novos amigos, Cabo Neves e Sargento Valci.

Depois de uma longa conversa, eis que ele entra na viatura e decide ir embora, não queria de maneira alguma sair de lá.

Hoje, mais uma vez, percebo o quanto fui e sou abençoada por ter esse menino maravilhoso para chamar de filho.

Seu sorriso e seu carinho com as pessoas é surpreendente.

Para ele, não importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, uma pessoa qualquer ou uma autoridade,…. ele vai te pedir beijos e abraços e a sua total atenção para ele.

Foi um sufoco tirar ele da viatura e por no nosso carro. Queria ir embora com os novos amigos.

Agradeço imensamente por todo o carinho e os minutos que você, Cabo Neves e a você Sargento Valci, dedicaram a ele nesta manhã.

Ambos, terão eternamente nosso respeito e gratidão.

Elizângela Pereira


Obrigado Elizângela por compartilhar conosco essa história e parabéns pelo modo como você e seu esposo cuidam e ensinam o pequeno guerreiro Marco Antônio, que aproveita as oportunidades e deixa o mundo a sua volta muito mais feliz.

Parabéns aos policiais que durante o patrulhamento vão além e buscam fazer a diferença em sua jornada, mostrando o verdadeiro espírito do guerreiro, fortalecendo o bem, criando laços de amizade e respeito para com o próximo; e assim honrando sobremaneira a instituição policial-militar.

 

Somos 14º Batalhão

Protegendo o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++