Policial do 14º Batalhão participa de treinamento de Operações com Drones

07/08/2019 | Compartilhe:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) promoveu o treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, TOSARP, no período de 29 de julho à 02 de agosto.

O treinamento foi coordenado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar e teve o apoio da Polícia Militar Ambiental e aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

O TOSARP aconteceu com a finalidade de repassar os conhecimentos necessários ao emprego e à operação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas em situações envolvendo a segurança pública e defesa civil.

Com atividades teóricas e práticas, o treinamento foi de 35 horas/aula equivalentes a nove disciplinas, das quais podemos dar maior ênfase para: aulas práticas de RPAS; manutenção de equipamento; meteorologia e regulamentos.  A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira, 2, no Centro de Ensino da Polícia Militar.

Para o soldado Bruno Roberto Dolinski Cardoso, do 14º Batalhão, o curso foi de grande valia, pois a tecnologia já é consolidada em algumas áreas da polícia militar e sua incorporação no serviço diário de rádio patrulha, vai ser mais uma ferramenta na resolução de ocorrências, diminuindo os riscos para os policiais e melhorando a eficiência do trabalho da polícia militar.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++