Policiais militares da ROCAM do 14º Batalhão adaptados para a XT 660

08/02/2018 | Compartilhe:

O treinamento específico de adaptação para motocicletas Yamaha XT 660R, realizado na Sede do 14º Batalhão (BPM), encerrou-se no final da tarde desta quinta-feira (8). O treinamento foi necessário devido à aquisição de dez novas e mais potentes motos, pelo comando da Unidade, para a Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicleta (ROCAM), que até então utilizava nos patrulhamentos a Honda XRE 300.

Com carga horária de 31 horas/aula, o treinamento iniciou na última segunda-feira (5) e teve como disciplinas, técnicas de frenagem com mudança de direção, noções de pilotagem de alto risco fora de estrada, subida e descida de barranco com transposição de obstáculos, pilotagem policial militar com abordagens pelas ruas da cidade, entre outras.

Na solenidade de entrega de certificados e agradecimentos, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, comandante do 14ºBPM, destacou o empenho dos policiais militares que atuam na ROCAM e ressaltou o importantíssimo papel da modalidade de policiamento no atendimento de ocorrências, pela agilidade em percorrer grandes distâncias em um curto período de tempo em vias congestionadas.

Agora os nove PMs adaptados para as novas motocicletas com instruções recebidas do major Maurício Gonçalves Veríssimo, Soldados Juliano Meuer e Vinícius Santana Klein, Instrutores ROCAM do Comando de Apoio Especializado da Policia Militar (CAEPM), já poderão fiscalizar o trânsito e atender ocorrências na área do 14º Batalhão.

Retornar para Home
Cabo PM Jean Rudolf

Cabo PM Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online