PM apoia campanha lançada pelo CNJ contra violência doméstica

10/06/2020 | Compartilhe:

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou na manhã desta quarta-feira (9), a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).

Dessa forma, a Polícia Militar de Santa Catarina participará da campanha, que possui o objetivo de incentivar denúncias por mulheres vítimas de violência doméstica.

A campanha estimula que as mulheres façam a denúncia por meio de um símbolo convencionado ao buscarem a farmácia, desenhando um “X” na palma da mão e exibindo-o a algum farmacêutico ou atendente de farmácia, que seguirão um protocolo para acolher a vítima e acionar a Polícia Militar.

 

Feminicídio cresce no Brasil

No Brasil, de modo geral, nos meses de março e abril, o índice de feminicídios cresceu 22,2%, de acordo com apontamentos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em SC houve redução dos índices

O estado catarinense segue um caminho oposto, ou seja, houve redução de 8,55% nos casos de violência doméstica e 43,25% nas ocorrências de feminicídio.

Acesse a página do Facebook da campanha: Campanha Sinal Vermelho

 

Lançamento da Campanha pelo CNJ

Somos 14º Batalhão

Protegendo o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++