O orgulho de ver os filhos conquistando sonhos

21/08/2020 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Todo pai que busca estar presente na vida dos filhos sente orgulho quando eles conquistam seus sonhos.

Mas, infelizmente, nem sempre é possível estar presente em todos os momentos, por mais que os pais desejem. Quando isso acontece a ansiedade vem, e com ela a vontade de se dividir e estar em dois locais ao mesmo tempo.

Na última quinta-feira, 19, o soldado Douglas Correia Ferreira, que atua no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, estava de serviço como motorista de viatura até às 19h. Mesmo dia e horário em que os seus filhos, Luana e João, 10 e 7 anos, iriam prestar exame para nova faixa no Taekwondo, esporte que praticam desde fevereiro de 2019.

Conseguiria chegar a tempo de ver seus filhos conquistando a nova graduação? Essa era uma dúvida que deixava a ele e, principalmente, seus filhos, aflitos.

Na atividade policial todos os policiais sabem qual o horário que assumem o serviço, mas todos também sabem que o horário de saída sempre depende de uma série de circunstâncias.

Para a felicidade da família, o soldado Ferreira conseguiu sair no horário previsto, e sem pensar duas vezes foi direto para o dojo onde seus filhos treinam.

Entretanto, agora, pairava outra dúvida?: “Já teriam feito o exame de faixa?”

Quando o coração bate mais forte

Após pouco tempo chegara no local, e ao entrar no dojo viu o sensei cumprimentá-lo com um sinal. Viu também o  sorriso alargando-se no rosto dos filhos enquanto caminhava ao encontro de sua esposa, Mary.

O mestre estava aguardando a sua presença para iniciar o exame. Como esperado, o teste foi superado com êxito tanto por Luana quanto por João.

“Foi uma imensa alegria e orgulho”, disse que sentiu  após o sensei tê-lo chamado para entregar as faixas para os filhos. “Luana conquistou a verde e João a amarela ponta verde”, destacou Ferreira.

Sim, impossível não bater forte o coração. E são momentos como esse que demonstram o valor da família e a importância da presença dos pais na jornada de seus filhos.

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão