O orgulho de ver os filhos conquistando sonhos

21/08/2020 | Compartilhe:

Todo pai que busca estar presente na vida dos filhos sente orgulho quando eles conquistam seus sonhos.

Mas, infelizmente, nem sempre é possível estar presente em todos os momentos, por mais que os pais desejem. Quando isso acontece a ansiedade vem, e com ela a vontade de se dividir e estar em dois locais ao mesmo tempo.

Na última quinta-feira, 19, o soldado Douglas Correia Ferreira, que atua no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, estava de serviço como motorista de viatura até às 19h. Mesmo dia e horário em que os seus filhos, Luana e João, 10 e 7 anos, iriam prestar exame para nova faixa no Taekwondo, esporte que praticam desde fevereiro de 2019.

Conseguiria chegar a tempo de ver seus filhos conquistando a nova graduação? Essa era uma dúvida que deixava a ele e, principalmente, seus filhos, aflitos.

Na atividade policial todos os policiais sabem qual o horário que assumem o serviço, mas todos também sabem que o horário de saída sempre depende de uma série de circunstâncias.

Para a felicidade da família, o soldado Ferreira conseguiu sair no horário previsto, e sem pensar duas vezes foi direto para o dojo onde seus filhos treinam.

Entretanto, agora, pairava outra dúvida?: “Já teriam feito o exame de faixa?”

Quando o coração bate mais forte

Após pouco tempo chegara no local, e ao entrar no dojo viu o sensei cumprimentá-lo com um sinal. Viu também o  sorriso alargando-se no rosto dos filhos enquanto caminhava ao encontro de sua esposa, Mary.

O mestre estava aguardando a sua presença para iniciar o exame. Como esperado, o teste foi superado com êxito tanto por Luana quanto por João.

“Foi uma imensa alegria e orgulho”, disse que sentiu  após o sensei tê-lo chamado para entregar as faixas para os filhos. “Luana conquistou a verde e João a amarela ponta verde”, destacou Ferreira.

Sim, impossível não bater forte o coração. E são momentos como esse que demonstram o valor da família e a importância da presença dos pais na jornada de seus filhos.

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++