Formatura do Curso de Formação de Soldados 2017

14/12/2017 | Compartilhe:

No início da noite dessa quarta-feira, 13, ocorreu a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados de Jaraguá do Sul e de Joinville, no 8º Batalhão de Polícia Militar, no município joinvillense.

Estiveram presentes no evento o governador do Estado, Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, além de outras autoridades e convidados que prestigiaram o evento.

No ato, 117 pessoas prestaram o compromisso e tornaram-se aptas a proteger a sociedade, jurando fazê-lo mesmo com o risco da própria vida, finalizando, assim, uma jornada de intenso aprendizado teórico e prático iniciado no mês de maio, perfazendo um total de 1284 horas/aula.

Nítida foi a emoção dos ex-alunos, agora soldados da Polícia Militar, que diariamente buscaram forças para superar as dificuldades.

Para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, que prestigiou a solenidade, os formados iniciam um longa e bela jornada na carreira militar. “É com imensa satisfação que vemos a consagração pelo merecimento, pois acompanhamos de perto o processo de formação desses soldados que fizeram o curso em Jaraguá do Sul. Primamos pela qualidade no ensino dos 30 alunos que permaneceram por 8 meses no batalhão; passamos nossa experiência e conhecimento para que possam, a partir de agora, proteger a comunidade da melhor maneira, com equilíbrio e profissionalismo”.

Andrade também parabenizou o soldado Gustavo Schuckes, destaque da turma de Jaraguá do Sul, com média final de 9,525. Schuckes recebeu um elogio durante a cerimônia, consagrando ainda mais todo o esforço desprendido durante a formação, enchendo de orgulho a sua família.

Parabéns aos novos soldados da Polícia Militar!

 

Veja as fotografias do evento

Fotografias Formatura CFSd

 

Vídeo do governo do Estado sobre os novos soldados

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online