Comando presente: confira os destaques da agenda do comandante do 14º Batalhão

01/11/2019 | Compartilhe:

Durante essa semana (28 de outubro a 1º de novembro) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, cumpriu uma agenda repleta de atividades que buscaram fortalecer a presença da Polícia Militar (PM) na comunidade. Confira alguns dos destaques:

Reunião com prefeito de Schroeder:

Reisdorfer, juntamente com o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, e o comandante do destacamento de Schroeder, 1º sargento José Carlos Ramalho, visitaram o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck.

O objetivo foi expor as ações realizadas pela PM no município, bem como acertar detalhes para a entrega de uma nova viatura e armas para o grupamento

Tenente-coronel Reisdorfer destacou sobre a importância do apoio do executivo municipal para com a PM, fato que contribui para o fortalecimento da segurança não apenas no município, mas também para toda a região.

Instrução de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH Tático):

Nessa quinta-feira (30), o comandante Reisdorfer encerrou o ciclo de capacitação em APH Tático no 23º Batalhão de Polícia Militar, em São Bento do Sul.

Dessa forma, todos os policiais que atuam na área da 12ª RPM, que engloba o 23º Batalhão e o 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul, passaram por esse nivelamento, capacitando-se no uso de torniquete e bandagem.

“Para o próximo ano a intenção é dar o próximo passo, como fazer a simulação de resgate de um policial ferido em viatura”, destacou o comandante Reisdorfer.

Cidadão Benemérito e Honorário

Na terça-feira (29), Reisdorfer prestigiou na Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene para a concessão dos Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Jaraguá do Sul.

Realizada uma vez ao ano, a mais alta honraria entregue no município se destina àquelas pessoas que se destacaram, e cuja indicação parte dos membros do legislativo.

O título de Cidadão Honorário é destinado às pessoas não naturais do município, enquanto o de Cidadão Benemérito são para os nascidos em solo jaraguaense.

Plenária na Associação Comercial

Em plenária realizada na noite de segunda-feira (28), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), o tenente-coronel Reisdorfer falou sobre as realizações e ações no seu primeiro ano de comando à frente do 14º Batalhão.

Saiba mais em: Comandante participa de plenária na Acijs

Fotografia: Cláudio Costa – OCP News

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++