Comandante do 14º Batalhão participa do comitê de combate ao Covid-19

14/05/2020 | Compartilhe:

Em razão da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Jaraguá do Sul formou um comitê gestor da crise com as principais lideranças e representantes de instituições que estão envolvidas de alguma forma com o cenário.

Dessa forma, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, tem participado ativamente das reuniões, sendo que a última ocorreu nessa terça-feira (12), inclusive sendo compartilhada ao vivo pela rede social da Prefeitura Municipal.

Durante a live, o comandante respondeu questionamentos feitos por internautas. Uma das questões foi sobre a atuação da Polícia Militar em ocorrências como festas e eventos. Reisdorfer destacou que a PM atendeu a mais de 1500 denúncias das mais diversas relacionadas ao Covid-19, e que desde o início da mobilização, a instituição tem atuado fortemente para coibir festas e aglomerações, tomando as medidas necessárias para cessá-las.

“Não vai ficar somente no Termo Circunstanciado por desobediência, estamos em contato com o Ministério Público e vamos começar a fazer pelo artigo 268 do Código Penal, que fala sobre a propagação de doenças contagiosas”, destacou Reisdorfer.

O comandante também elogiou a participação positiva da maior parte da população, que está respeitando as normas e orientações vigentes.

  • Comandante 14º Batalhão - Tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer

 

Veja a live na íntegra:

 

Somos 14º Batalhão

Protegemos o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++