Gás e muito treinamento para alunos-soldados

01/09/2017 | Compartilhe:

E as semanas estão voando. Confira os destaques de 21 de agosto a 1º de setembro do Curso de Formação de Soldados (CFSd) em Jaraguá do Sul, em “Diário de Aluno-soldado”:

Os alunos tiveram aulas de diversas disciplinas. Entretanto, quando são submetidos às disciplinas práticas, a vibração e adrenalina sobem. Esse foi o clima na disciplina de Uso Diferenciado da Força (UDF), na qual os pupilos treinaram diversos tipos de deslocamentos, em vários ambientes, capacitando-lhes a combater ameaças em qualquer direção, sempre dando apoio e proteção ao seu companheiro, em trabalho conjunto e coordenado.

Ainda em UDF, os alunos conheceram e utilizaram equipamentos de proteção individual, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras, sentindo como é sofrer o impacto utilizando esses itens de proteção. Um dos ápices foi a utilização de recursos como granada de gás lacrimogênio, uso do espargidor e tiro de elastômero. Ressalte-se que todos os recursos foram “provados” pelos alunos, sentindo os efeitos proporcionados.

Em Tiro Policial foram proferidas as instruções teóricas e práticas para habilitar os alunos em carabina CT 30 e CTT40.
Já na disciplina de Saúde Física foi realizado o Teste de Aptidão Física (avaliação da disciplina) na pista de atletismo do município.

Destaques: entre mestres e doutores

Brilhante foi a palestra proferida pelo médico Maurício Cecon, especialista em Nutrologia. O doutor Cecon abordou o tema “A Saúde Polícial-Militar”, enfatizando sobre a importância de o policial estar sempre com a saúde física e mental em bom estado para que possa realizar as atividades inerentes à atividade, bem como para progredir em sua idade com saúde, evitando que problemas atinjam seu corpo e mente.

Já na instrução de Defesa Pessoal, os alunos tiveram a oportunidade de serem instruídos pelo mestre Henrique Buda Bertoldo, da equipe Brazilian Jiu-Jítsu, no Clube Baependi. Foram enfatizadas técnicas para serem utilizadas nas atividades policiais, com o objetivo de imobilizar ou conter uma agressão, garantindo a integridade física do agressor e do próprio policial.

Aqui você acompanha a luta diária para conquistar a farda cáqui. Até a próxima semana com mais um “Diário de Aluno-soldado”.

Retornar para Home
Somos 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online