Capitães do 14º Batalhão concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

07/08/2020 | Compartilhe:

O Capitão Antonio Benda da Rocha e o Capitão Edson Jesus da Silva estavam entre os 39 capitães, sendo 35 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e quatro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO 2020).

A cerimônia de formatura aconteceu nesta quinta-feira, 6, no Quartel Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis, com alguns Oficiais. Na oportunidade, todas as medidas necessárias de prevenção ao novo coronavírus foram observadas, sendo o ato de formatura transmitido pela Internet para todos os formandos.

O curso teve início no dia 03 de junho de 2019, na Modalidade presencial, não sequencial, sendo que os Oficiais passavam uma semana por mês no Centro de Ensino da Polícia Militar, neste período se dedicavam exclusivamente às atividade programadas.

O CAO tem como objetivo a continuidade da formação profissional, científica e acadêmica dos Oficiais subalternos e intermediários, possibilitando que os mesmos adquiriram conhecimentos, habilidades e atitudes que os tornem agentes ativos e críticos, tanto no âmbito sócio-cultural, como no âmbito institucional.   Ressaltando que o CAO é quesito obrigatório para os Oficiais que almejam a promoção na carreira militar e ao tê-lo concluído recebem um novo distintivo, pois até então, o que utilizavam era o do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O curso, com especialização lato sensu em Gestão de Ordem Pública, foi realizado pela Faculdade da PMSC, promovendo o aperfeiçoamento dos Oficiais, contabilizando uma carga horária total de 360 horas de estudos.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++