1º Seminário K9 – Detecção

04/06/2016 | Compartilhe:

Nos dias 1º, 2 e 3 de julho, ocorreu no 14º Batalhão de Polícia Militar o Seminário de Detecção K-9, promovido pelos cachorreiros do Canil Setorial do 14º Batalhão, com o apoio dessa unidade.

O Seminário, composto de 30 horas/aula, teve como palestrante principal o cinotécnico Gilson Alves, que é cabo da Polícia Militar de São Paulo, que trabalha a mais de 28 anos no canil dessa instituição. Ele também é um dos participantes do programa Cães Heróis.

Nos três dias de intenso aprendizado, os 34 discentes viram conteúdos como:

– Discriminação de odor;

– Contaminação de materiais;

–  Sombreamento e pareamento de odores;

– Conduta de faro;

– Manuseio de materiais.

Para o cabo Martin Mann, um dos principais idealizadores do Seminário, “o Seminário foi um divisor de águas na modalidade de faro em Santa Catarina, pois reuniu discentes dos canis da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil de Santa Catarina, Guarda Municipal e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que puderam aprender com um dos principais cinotécnicos do país, Gilson Alves”.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, ressaltou a importância do evento para o Canil Setorial da unidade, pois veio reforçar, mais ainda, a posição de referência e destaque no policiamento com cães, sobretudo faro, que o canil do 14º Batalhão desenvolve. Por fim, parabenizou aos policiais do canil que organizaram o evento, bem como a participação dos cachorreiros que prestigiaram o seminário.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++