14º Batalhão promove reunião da primeira Rede de Vizinhos em área rural do município

24/05/2018 | Compartilhe:

Na última quarta-feira, 23, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma reunião sobre a Rede de Vizinhos, com os moradores da localidade de Garibaldi, área rural do município.

A reunião administrada pelo tenente Leandro Dirschnabel, aconteceu no salão da Igreja Luterana Martim Lutero e contou com a presença de aproximadamente 90 moradores da região, inclusive dos policiais militares, cabo Marcos Paulo Cattoni e soldado Maicon Adilson Teixeira, que serão policiais de ligação da Rede.

Denominada Rede 21, a Rede de Vizinhos do Garibaldi é um desafio para o 14º batalhão e para os cidadãos, sendo a primeira rede criada em área rural e abrange uma região com características diferentes das habituais (áreas urbanas) com casas distantes uma da outra e uma área de cobertura muito mais ampla que exigirá uma maior união dos moradores promovendo uma comunidade mais organizada, atuante e prevenida.

 

Atualmente, o 14º Batalhão possui 24 Redes de Vizinhos ativas, distribuídas em vários bairros do município, entre eles: Amizade, Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Molha, Ilha da Figueira, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Nereu Ramos, Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Jaraguá 99 e a localidade rural de Garibaldi.

Distribuídas entre as 24 redes, soma-se quase mil pessoas cadastradas no programa.  Entre as redes ativas, as que contam com maior número de cadastros é a rede 14 – Champagnat, com 119 pessoas e a rede 06 – Barra do Rio Molha, com 112 pessoas e a mais recente rede 21 – Garibaldi, com 84 pessoas.

Para o coordenador da Rede de Vizinhos do 14º Batalhão, major Aires Volnei Pilonetto, “a procura da comunidade pela adesão ao programa demonstra que as pessoas perceberam que a estratégia de policiamento organizada entre comunidade e Polícia Militar promove resultados visíveis, pois além da aproximação as pessoas passam a agir de forma mais consciente no que se refere à segurança e ordem pública”.  Outras três redes já estão agendadas para serem implantadas.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Agente Administrativa Shirley Teles

Agente Administrativa Shirley Teles

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++