14º Batalhão participa de certificação nacional do CBMSC

06/08/2019 | Compartilhe:

No último sábado, 3, o Canil do 14º Batalhão participou da certificação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Três Barras. O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil em parceria com o CBMSC realizou a certificação nacional de cães de Busca e Resgate, na modalidade de busca rural, participando 10 cães, sendo sete de Santa Catarina e três do Paraná.

O 14° Batalhão trabalha em parceria com a Coordenadoria de Cães do CBMSC, desde o ano de 2014, participando das certificações Estaduais, Nacionais e Internacionais. Nesse evento o Canil foi representado por dois policiais militares Cinotecnicos de Resgate, formados no CBMSC, com especialização em Restos Mortais.

Para o cão ser certificado, cada busca não pode passar de 30 minutos, mas antes passam por uma prova de orientação com GPS com uma caminhada de 6 km. Para ser aprovado o binômio – cão e policial – precisa localizar todas as vitimas, nessa prova foram cinco vítimas, sendo duas a noite e três no período diurno, em uma área de 25 mil m². No total sete cães foram aprovados e o Canil do 14º Batalhão participou diretamente na certificação dos participantes.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++