12ª RPM participa de reunião com IBGE

02/10/2019 | Compartilhe:

Na última terça-feira, 1º, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) participou de reunião com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Jaraguá do Sul.

O chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, participou da reunião marcada pelo IBGE para tratar do novo censo demográfico que será realizado nos oito municípios ligados à Regional – Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Schroeder e Massaranduba. A execução da coleta dos dados para o novo censo está prevista para os meses de agosto, setembro e outubro de 2020. “Iremos apoiar e o IBGE nesta importante pesquisa demográfica para a nossa Região e para o Brasil”, destaca Araújo.

Segundo o IBGE, o Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

A periodicidade da pesquisa é decenal e sua abrangência geográfica é nacional. Seu questionário básico será aplicado a cerca de 71 milhões de domicílios particulares permanentes do País e contará com 26 questões. Para informações mais detalhadas, consultar o endereço: censo2020.ibge.gov.br

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++