Comandante do 14º BPM participa de reunião com presidente do conselho da Malwee
Na tarde da última segunda-feira (5), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com Deputado Estadual, Carlos Chiodini, com o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, com o vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, e com o delegado regional de Polícia Civil, Uriel Ribeiro, visitaram o empresário Wandér Weege, presidente do conselho da empresa Malwee Malhas.
A reunião foi intermediada pelo vice-prefeito Jaime, com o intuito de debater assuntos ligados a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. Alguns assuntos da reunião foram o investimento em tecnologia e o efetivo. O prefeito Dieter se comprometeu a conversar com o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Paulo Luiz da Silva Mattos, e demais empresários, para que todos se empenhem na busca por melhorias na segurança de Jaraguá do Sul.
Para o deputado Chiodini, Estado e município, bem como, iniciativa pública e privada, devem trabalhar juntos, em prol da Segurança Pública e da sociedade. “Além de sermos parceiros do 14º BPM, somos amigo do comandante Gonçalves e destacamos sua ótima gestão, realizada em Jaraguá do Sul e região. Conforme planilha de distribuição de efetivo, repassada durante a vista de inspeção do Comando-Geral ao batalhão, ficaremos empenhados e atentos na consecução da vinda de, pelo menos, mais 41 soldados e três oficiais para Jaraguá do Sul e região, para amenizar a defasagem do efetivo”, afirma Chiodini.
O comandante Gonçalves agradeceu a abertura e o empenho do empresário Wandér para o diálogo, bem como, destaca a forte parceria com os amigos Chiodini, Dieter, Jaime e Uriel, reafirmando que o diálogo entre Polícia Militar e toda a sociedade deve ser continuamente buscado, renovado e fortalecido. “Foi de comum acordo, na reunião, que precisamos nos unir para buscarmos uma Segurança Pública de excelência para Jaraguá do Sul, sendo fundamental a participação e a colaboração de toda a sociedade, pois, segurança é um dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Jaraguá do Sul é a quinta maior economia de Santa Catarina, sendo o terceiro núcleo industrial do Estado e sede de algumas das maiores empresas do Brasil, precisamos ajustar a representatividade econômica com a nossa representatividade política, para conseguirmos manter e melhorar nossos índices de enfrentamento ao crime e a violência – um dos melhores do Estado, bem como, desenvolvermos os mais de trinta projetos idealizados, além de buscarmos construir novos, pois a união continua fazendo a força e essa sinergia faz a diferença”, destaca Gonçalves.
Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home