Na tarde de domingo, 22, um mexicano e um boliviano foram presos por tentar furtar um avião no Aeródromo, no bairro Poço Grande , em Guaramirim.
A Central Regional de Emergências (CRE) recebeu a ligação de um homem do Rio Grande do Sul. Ele informou que alugou o veículo para um homem e não recebeu o valor acertado.
O rastreador mostrava que o automóvel estava em um hotel no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul. Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram o motorista na companhia de dois homens.
O homem de 24 anos disse aos Policiais que estava trabalhando de motorista particular para dois estrangeiros, um mexicano de 29 anos e um boliviano de 31.
Na noite de sábado, 21, ele havia levado os dois até o Aeródromo de Guaramirim e escutou que eles pretendiam furtar um avião. Ele deixou os passageiros no local, abandonou o carro na região do Poço Grande e voltou para o hotel.
Ao serem questionados sobre o que faziam na região, os dois estrangeiros deram versões contraditórias, porém como na noite anterior tentaram furtar o avião e em posse deles haviam diversas ferramentas e aparelhos GPS usados na aviação, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.
Tags: * Guaramirim* Jaraguá do SulFurto Retornar para Home