Na última quarta-feira, 12, às 16h12min, uma pessoa flagrou um homem furtando uma bicicleta na praça Angelo Piazera, Centro de Jaraguá do Sul.
Rapidamente a testemunha ligou para o 190 e repassou detalhes do homem, da bicicleta e da direção tomada.
Os policiais militares do 14º Batalhão foram em rondas, mas não conseguiram localizar de imediato o suspeito e o bem furtado.
Contudo, às 17h41min, os militares continuavam em rondas pela rua Manoel Luiz da Silva, bairro Vila Nova, quando abordaram um ciclista com as características do suspeito.
O abordado de 27 anos acabou confessando o crime que, segundo ele, teria feito “porque estava muito louco”.
A vítima de 38 anos foi informada da recuperação de sua bicicleta. Ele disse que havia deixado-a cadeada para ir em uma clínica. Ao ser informado do furto, foi ao local e constatou que o cadeado havia sido arrombado e a bicicleta tinha sido de fato furtada.
Olhar atento da comunidade foi essencial
Para o sucesso na localização e prisão do infrator e recuperação do bem furtado foi essencial a participação da comunidade, que estava atenta ao movimento na rua, e que ao visualizar a ação criminosa, observou as características do homem e da bicicleta, repassando de imediato ao número de emergência 190. Parabéns a ela e também aos policiais, que mesmo após transcorridos mais de uma hora do fato, não desistiram e conseguiram ser exitosos na ocorrência.
Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida
Tags: * Jaraguá do SulComunidadeFurtoOperacional Retornar para Home