Por volta das 21h de domingo, 16, a Central Regional de Emergências foi informada que um estabelecimento comercial havia sido arrombado e furtado na rua Luiz Sarti, bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.
Os policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram que os criminosos haviam entrado por uma pequena janela basculante. Segundo testemunhas, dois suspeitos saíram correndo do local.
Um funcionário que se fez presente relatou que os dois homens teriam levado 60 carteiras de cigarro e pequena quantia em dinheiro.
Diligências
Desde então os policiais militares iniciaram as diligências para identificar e localizar os suspeitos.
Já por volta das 11h30min desta segunda-feira, 17, os policiais faziam rondas pela rua Hilda Friedel Lafin, no bairro Santo Antônio, e visualizaram um jovem com as características de um dos suspeitos.
Ao realizarem a abordagem, constataram que se tratava de um adolescente de 14 anos, que confirmou a sua participação no arrombamento e furto no estabelecimento comercial. Sua participação, segundo ele, foi a de fazer apoio para que o outro pudesse subir até uma janela basculante.
Na residência do menor foram localizadas as roupas que ele trajava durante o ato infracional.
Segundo ele, iria buscar a sua parte do furto em data posterior, com um homem de 20 anos, que idealizou o crime e o convidou para ajudar.
Os policiais foram até a residência do outro suspeito, que não foi localizado e, segundo familiares, já teria fugido da cidade.
O adolescente apreendido foi conduzido à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis, juntamente com as informações do outro suspeito do ato.
Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida
Tags: * Jaraguá do SulFurto Retornar para Home