Um homem de 35 anos de idade, com 15 passagens criminais foi preso na tarde desta terça-feira (21), em um condomínio do Bairro Corticeira em Guaramirim. Muito agressivo, o suspeito mordeu a mão de um dos policiais militares, um adolescente foi apreendido por arremessar um pedaço de concreto contra as viaturas.
A ocorrência foi registrada durante uma abordagem de rotina, na Rua Hermínio Stringari, por volta das 18 horas. Inicialmente o abordado tentou enganar os PMs repassando nome falso, contudo foi identificado por ter vários boletins de ocorrência e, recebeu voz de prisão.
Ao ser algemado, o acusado reagiu com violência extrema e entrou em luta corporal com as guarnições, mordendo a mão do policial. Os PMs tiveram que fazer uso do dispositivo de choque para contê-lo. A todo o momento, familiares e amigos do detido, ameaçavam os policiais.
Na saída do condomínio nas viaturas que conduziam o detido para a delegacia foram alvos de vândalos que arremessaram tijolos e pedras, todavia sem grandes estragos materiais, tão pouco ferimentos físicos contra os PMs.
Um menor de idade, 16 anos, acabou sendo identificado como um dos autores e apreendido. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia. Sendo o abordado de 35 anos acusado por falsa identidade, lesão corporal, resistência e desobediência.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: DanoDesacatoDesobediênciaGuaramirimLesão Corporal Retornar para Home