Solenidade de fim de ano é realizada em Jaraguá do Sul

17/12/2021 | Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 16, por volta das 16h, foi realizada solenidade de entrega de premiações, entrega de elogios, entrega de moedas comemorativas e entrega de medalhas corpo de tropa.

O evento contou com a presença do comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Marcio Leandro Reisdorfer, do comandante do 14º batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, do prefeito municipal de Jaraguá do Sul, Sr. Antídio Aleixo Lunelli, além de outras autoridades militares e civis, convidados, imprensa e policiais militares que prestigiaram o evento.

Confira os atos da solenidade:

Ato de Premiação

O 14º Batalhão realizou o campeonato de futebol society, nos meses de outubro e novembro, tendo seis times inscritos: Reserva Remunerada, Radiopatrulha da 2ª Companhia, Pelotão de Patrulhamento Tático, Radiopatrulha da 1ª Companhia, Central Regional de Emergências e Expediente da sede do Batalhão.

A classificação final ficou a seguinte:

1º lugar: Radiopatrulha da 1ª Companhia
2º lugar: Pelotão de Patrulhamento Tático
3º lugar: Radiopatrulha da 2ª Companhia

Os veteranos da reserva remunerada receberam troféu de participação do evento.

Entrega de Elogio

Como forma de reconhecer e valorizar a atuação dos policiais militares o Comandante da 12ª Região, coronel Marcio Leandro Reisdorfer e o Comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci de Oliveira Silva efetuaram a entrega de elogios para os policiais militares que se destacaram no cumprimento de suas funções honrando e exaltando o nome do 14º BPM no ano de 2021.

Entrega da moeda Comemorativa

A moeda comemorativa do 14º Batalhão foi criada com objetivo de reconhecer aqueles que contribuem com a segurança pública, policiais que se destacam pelo profissionalismo e pessoas da comunidade que buscam colaborar com a Polícia Militar em diversos momentos.

Na ocasião foram agraciados com a moeda “Nossa Gratidão”:

– Coronel PM Marcio Leandro Reisdorfer – Comandante da 12ª Região de Polícia Militar

– Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu

– Sra. Miriam Voigt Schwartz – Cirurgiã Dentista

– Dr. Carlos Aparecido Zardo – Juiz Diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Jaraguá do Sul

Homenagens aos Veteranos

O comandante do 14º Batalhão, como forma agradecer aos policias militares que ingressaram na reserva remunerada depois de cumprirem suas missões junto à corporação, homenageou cinco policiais militares entregando-lhes de presente uma faca personalizada:

Receberam a homenagem:

– Sub Tenente PM RR José Carlos Ramalho

– 1º Sargento PM RR Sandro Fernandes da Silva

– 2º Sargento PM RR Giovanni Luiz Basso

– 3º Sargento PM RR JucemarDebona

– Cabo PM RR AdenilsonPetry

Entrega de medalha Corpo de Tropa

Comenda instituída pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina destinada a Policiais Militares que cumpriram, ininterruptamente ou não, 15, 20 ou 25 anos de efetivo serviço em organizações policiais militares tipo Corpo de Tropa, ou seja, aquelas que possuem a missão principal de emprego na atividade operacional. Foram agraciados:

Categoria Prata – 20 anos de serviço:

– 3º SgtUrupajara Daniel Varela

– 3º Sgt Diniz Jair Losch

– 3º Sgt Evandro Dias de Gois

– 3º Sgt João Paulo Tokarski

– 3º Sgt Marcos Cassiano de Oliveira

– 3º Sgt Patrick Josue Paes de Lima

– 3º Sgt Claudimar Rodrigues

Categoria Bronze – 15 anos de serviço:

– 2º Sgt Vilson Nogath

– 3º Sgt Clodoaldo Gonçalves Padilha

– Cabo Deniel Francis Rohrig

– Cabo Marcio Stechechen

– Cabo Maicon Alexandre Felhauer Pereira

Após o encerramento da formatura, foram inauguradas as salas temáticas da Radiopatrulha e do Proerd.

Sala da Radiopatrulha

Diante da necessidade de uma estrutura que permita a realização de reuniões com os integrantes das guarnições, a confecção de documentos institucionais, como requerimentos e comunicações internas, e um local apropriado para momentos de descansos das guarnições, o comando do 14º Batalhão iniciou tratativa no sentido de viabilizar o projeto de reforma da sala da radiopatrulha.

Assim, em meados de julho de 2021, iniciaram as obras de reforma da sala da radiopatrulha do 14º Batalhão, com apoio da associação “Somos o 14º batalhão”, do “Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu” e do arquiteto Renato Escobar.

A obra custou R$ 33.502,88 (trinta e três mil e quinhentos e dois reais e oitenta e oito centavos) e beneficiará diretamente mais de 100 (cem) policiais militares da sede do 14º Batalhão.

Sala do Proerd

Diante da necessidade de proporcionar aos policiais militares instrutores do Proerd do 14º Batalhão um ambiente que seja capaz de atender às demandas de acomodação pessoal e administrativa, ao mesmo tempo alinhavar o programa Proerd às vigentes propostas de ensino, possibilitar também a conectividade com os demais batalhões do estado, e, por conseguinte, garantir a formação continuada do programa, buscou-se a estruturação da sala de trabalho da equipe de instrutores Proerd do 14º batalhão da polícia militar.

Iniciada em julho de 2021, a obra de reforma contou com o apoio da Sra. Miriam Voigt Schwartz e da Justiça do Trabalho da comarca de Jaraguá do Sul.

A estruturação física e tecnológica da sala Proerd, permitirá a implantação de aulas online (modalidade EAD) para todos os alunos das redes pública e privada dos municípios de responsabilidade do 14º BPM.

A obra custou R$ 63.082,00 (sessenta e três mil e oitenta e dois reais) e beneficiará diretamente 2.500 (dois mil e quinhentos) alunos por ano e, a partir deste momento a sala torna-se um ponto de visitação aos antigos e atuais alunos Proerd.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão