Na tarde de quarta-feira (15), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, recepcionou o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, o diretor do JaraguaTec, Victor Danich, e a professora Diva Spezia Ranghetti, todos do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, campus de Jaraguá do Sul.
Na oportunidade foi realizada a assinatura de convênio envolvendo o 14º Batalhão e a Católica, na qual será desenvolvido um programa de computador (software) que contribuirá para a fiscalização dos presidiários que cumprem regime domiciliar.
O trabalho, que hoje os policiais militares fazem, é realizado com papel e caneta e depois digitada em uma planilha, poderá ser feito nos próprios tablets que a unidade policial possui, e cujas informações, como alterações encontradas por exemplo, serão acessíveis ao poder judiciário, unidade prisional e pelo batalhão.
“O trabalho ganhará em agilidade e riqueza de informações”, destaca o comandante Vonk, “sendo crucial a participação da Católica nesse processo de desenvolvimento do software”, complementa, confiante no projeto e seus resultados positivos.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComunidade Retornar para Home