Proerd do 14º BPM realiza aula com etilômetro para crianças da escola Canguru
Na segunda-feira (29), o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), soldado Valci Francisco da Rosa, realizou aula sobre o etilômetro na escola Canguru em Jaraguá do Sul.
O pedido para a aula com o etilômetro, aparelho utilizado para medir o teor de álcool no sangue, partiu da pedagoga do 5º ano, Angela Andreia Stolf, para que os alunos pudessem ter contato e conhecer o funcionamento do aparelho, sendo que aula sobre álcool faz parte do conteúdo previsto no Proerd.
Para o instrutor do Proerd, soldado Valci, foi uma aula muito proveitosa, pois as crianças puderam ter o contato com este importante instrumento utilizado pela Polícia Militar na luta por um trânsito mais seguro. Segundo a professora Ângela, aulas como esta são ótimas, pois unem a teoria com a prática, “sempre que for possível deveriam acontecer experiências iguais a esta, pois as crianças conseguem perceber a importância de uma vida saudável e também aprendem as consequências de escolhas erradas”.
O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, destaca a importância do Proerd nas escolas, pois “a paz se constrói a partir da convergência de ações e cooperações entre família, escola e estado, que neste programa é representado pela Polícia Militar”. O Proerd busca conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância de dizerem não às drogas e à violência. “A educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida e se os quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser, forem fortalecidos desde as fases iniciais de nossas vidas, teremos igualmente fortalecido nossos desejos de uma sociedade mais justa, harmoniosa e solidária”, finaliza Gonçalves.
Texto: Soldado Jorge Luís Cerdez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home