Na tarde de quarta-feira, 03, o sargento Adenilson Waldmann assinou o requerimento para seu ingresso na Reserva Remunerada.
O sargento Waldmann ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no dia três de maio de 1993 no município de Canoinhas. Durante a carreira militar serviu ainda nos municípios de São Bento do Sul e Barra Velha e, desde o ano de 2004, desempenhava suas funções em Jaraguá do Sul.
Em sua carreira teve a oportunidade de fazer vários cursos: Táticas Policiais, Ações Táticas em Favelas, SWAT e Polícia Integrada. Serviu na Força Nacional de Segurança Pública durante três anos em operações nos estados do Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Brasília, além de ter trabalhado durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Ao longo dos anos na PMSC, recebeu 35 elogios por bons serviços prestados, foi agraciado com o Brasão de 1ª, 2ª e 3ª categorias, com a Medalha do 14º BPM e com a Medalha Corpo de Tropa de 15 e 20 anos de serviço.
Sempre trabalhando efetivamente nas ruas, o sargento participou de muitas ocorrências de destaque, mas a que mais lhe marcou foi a de um homicídio. Ao chegar ao local do crime, o autor estava dentro da residência e negando abrir a porta para a entrada dos policiais que puderam perceber, através de uma janela quebrada, grande volume embaixo de uma coberta e muito sangue no chão. Os policiais arrombaram a porta para adentrarem à residência e depararam-se com o autor do crime portando uma faca, transtornado, o qual além de não obedecer às ordens emanadas pelos policiais, tentou agredi-los, os quais não tiveram outra alternativa que não responderem com o uso de arma de fogo. No quarto estava a mulher, uma adolescente, que havia sido esfaqueada mais de 30 vezes e faleceu nos braços do policial.
O sargento Waldmann avalia que sua carreira policial militar foi cumprida com sucesso, ingressando na Reserva Remunerada com a sensação de dever cumprido.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, deseja sucesso nessa nova etapa da vida do sargento e agradece pelo excepcional serviço prestado pelo nobre guerreiro de farda à PMSC e, em especial, ao 14º BPM.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulInstitucionalReserva Remunerada Retornar para Home