No mês de maio aconteceu a Campanha Maio Amarelo que neste ano teve como tema “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito” , buscando a conscientização e empatia das pessoas a fim de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.
Neste período o 14º Batalhão realizou a Operação Moto Segura com o propósito de fiscalização do licenciamento, e sistema de escapamentos das motocicletas, motonetas e ciclomotores e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de seus condutores e a devida orientação dos motofretistas quanto aos requisitos legais para o exercício da profissão.
No período de 30 de abril a 31 de maio foram realizadas 1203 abordagens na área de atuação do 14º Batalhão, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.
Do total de 1203 abordagens, 42,14% foram orientações a motofretistas, 2,99% das motos foram recolhidas por alguma irregularidade de trânsito, 7,81% dos motociclistas foram autuados e destas autuações 19,15% foram por causa de alguma alteração no escapamento.
O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, vê como positivo o resultado da operação, com um número expressivo de orientações, destacando que será dado continuidade as orientações do motofrete e na fiscalização do licenciamento, CNH e sistema de escapamento das motocicletas, motonetas e ciclomotores.
Quem quiser saber mais sobre a legislação municipal que regula o motofrete clique aqui .
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederOperacionalOperaçõesTrânsito Retornar para Home