Na tarde do dia 12 de agosto, o 3º Sargento Gilberto Stange assinou o Requerimento para ingressar na Reserva Remunerada (aposentadoria).
Stange trabalhou 22 anos na Polícia Militar de Santa Catarina, servindo em diversas regiões como: Dionísio Cerqueira, Palmasola, Campo Erê, Blumenau, Pomerode e, nos últimos 13 anos, em Jaraguá do Sul. Executou várias funções, mas a principal foi na radiopatrulha.
Há várias situações e ocorrências que ficaram registradas em sua memória durante todo esse tempo. Stange cita, por exemplo, as dificuldades que passou quando serviu, no início de sua carreira, em Campo Erê e Palmasola, pois, naquela época, eram duas cidades em que o desenvolvimento humana era bastante baixo, causando inúmeras ocorrências de vulto. Outra lembrança, esta mais recente, foi o arrombamento de caixas-eletrônicos que ocorreram em Jaraguá do Sul, em um supermercado no centro da cidade, em 2014. Roubo esse, no qual vários homens armados com fuzil efetuaram disparos contra os policiais que chegavam para atender a ocorrência. O sargento Stange participou do atendimento desse fato, que resultou, no final, em um policial alvejado, durante o atendimento inicial, e três suspeitos mortos após perseguição e buscas em matagal na cidade de Schroeder.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, ao receber o Requerimento do sargento Stange, desejou-lhe felicidades e sucesso perante os novos desafios que surgem ao se ingressar na aposentadoria.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: Comando Retornar para Home