Na tarde da última quinta-feira (8), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o chefe do planejamento, operações e instruções (P3), major Alexsandro Cravo Kalfeltz, receberam e parabenizaram os policiais premiados pelo Valorem.
O sistema Valorem foi criado com o objetivo de reconhecer os profissionais que se destacam na atividade policial militar, por meio de critérios objetivos. Para definição do policial destaque é realizado o somatório de pontos, tendo como critérios para avaliação fatores como: atendimento de ocorrências, prisões realizadas, lavraturas de boletins, realização de operações, aplicação de autuações, comportamento, apresentação pessoal entre vários outros fatores.
Tendo como norte a portaria nº 448 do comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que instituiu a recompensa por melhor desempenho técnico-profissional no âmbito da PMSC e estabeleceu regras e critérios para sua concessão, o comando do 14º BPM recompensará os policiais melhores ranqueados do 2º semestre de 2013. Cada policial agraciado pelo valorem ganhará um certificado, um quadro que será exposto no mural do 14º BPM e sete dias de folga.
Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes
Premiação Valorem – Grupo Proatividade:
Nome: Sargento Luiz Antonio Wiltner Pontuação: 914 pontos
Função: monitor do Curso de Formação de Soldados (CFSd) Naturalidade: União da Vitória (PR)
Inclusão na PMSC: Set/2008 Inclusão no 14º BPM: Ago/2005
Premiação Valorem – Grupo Pronta Resposta:
Nome: Soldado Heron Klein Schwengber Pontuação: 2.206 pontos
Função: Motociclista Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Inclusão na PMSC: Nov/2011 Inclusão no 14º BPM: Ago/2013
O comandante Gonçalves agradeceu o empenho e a dedicação de toda a sua equipe, em especial, aos dois policiais que foram premiados pelo Valorem, reafirmando que a busca pela melhoria interna deve ser diariamente buscada e fortalecida. “Buscamos, incansavelmente, melhorar a qualidade de vida de nossos policiais, no âmbito físico, psicológico e social, bem como, incentivamos sua preparação e capacitação profissional. Pois, para conseguirmos manter e melhorar nossos índices de enfrentamento ao crime e a violência – que já é um dos melhores do Estado, precisamos, cada vez mais, valorizar nossos policiais, que agem com competência – conhecimento, habilidade, atitude e ações eficientes, para servir e proteger nossa sociedade”, destaca Gonçalves.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home