Comandante do 14º BPM prestigia assinatura de convênios entre Estado e municípios
Na última quarta-feira (2), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiou a solenidade de ampliação do projeto Bem-Te-Vi, em Florianópolis, que visa aumentar o número de câmeras de monitoramento no Estado.
Durante o evento, que contou com a participação do governador do Estado, Raimundo Colombo, do secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, do Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, e demais autoridades, foi assinado a ampliação do convênio de câmeras de monitoramento entre o Estado e vários municípios.
O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”. Com a implantação do Bem-Te-Vi, Santa Catarina será o único Estado do País a promover o acesso integrado das imagens entre as diversas cidades monitoradas.
Na oportunidade, o deputado estadual Carlos Chiodini e o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, divulgaram a 25ª Schützenfest com a presença da 1ª Princesa da Festa, senhorita Taís Welk, que acontece entre os dias 10 a 20 de outubro em Jaraguá do Sul.
Segundo o comandante Gonçalves, projetos que integram o Estado e os municípios fortalecem ainda mais a Segurança Pública, pois consolidam o comprometimento de ambos. “Vivemos em um Estado diferenciado e precisamos da união de todos os governantes, inclusive das entidades privadas e da sociedade como um todo, para continuarmos cuidando de nossa Santa e Bela Catarina”, destaca Gonçalves.
Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home