Na tarde de sábado, 30, ocorreu na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, o encerramento da segunda turma formada pelo “Programa Cidadão do Futuro”.
Após uma carga Horária Total de 96 horas/aula o coordenador do programa, Major Antonio Benda da Rocha entregou os certificados aos alunos.
Maj Benda destacou que várias pessoas e instituições uniram-se para oportunizar práticas diferenciadas para os jovens que participaram do programa, cujo intuito, acima de tudo, era instigar reflexão para que eles pensassem sobre os seus atos e busquem melhorar o comportamento, tornando-se cidadãos em sua plenitude, convivendo com vários tipos de pessoas e fortalecendo uma sociedade sadia. “Várias pessoas se uniram, pois acreditamos em vocês”, destacou.
Com encontros aos sábados, no quartel da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, os jovens foram envolvidos em várias práticas, como atividade física, leitura, palestras, prevenção às drogas, hinos cívicos, dentre outras.
A origem dos recursos para investimento no Curso é do Fundo da Infância e
Adolescência (FIA), cuja gestão dos orçamentos, aquisições e pagamentos ocorre por
intermédio do Rotary Club, o qual mantém toda contabilidade e prestação de contas do
programa.
Para 2022, há previsão para uma nova edição, conforme citado pelo Maj Benda, que ressaltou que “a aplicação do programa foi positiva, e vamos buscar melhorar cada vez mais”.
Tags: * Jaraguá do SulPolícia Comunitária Retornar para Home