Policial do 14º BPM faz palestra em Posto de Saúde

08/10/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Conversa Interativa

Na sexta-feira (27), o policial do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), soldado Valci Francisco da Rosa, realizou uma conversa interativa sobre trânsito no Posto de Saúde Ricardo Roeder, em apoio ao trabalho realizado pela Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul.

Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, a palestra teve como objetivo a prevenção no trânsito e o bem estar das famílias, tendo como foco os pacientes hipertensos e diabéticos. Segundo o policial Valci, foram trabalhadas algumas dinâmicas ludo pedagógicas com a intenção de provocar interação entre os participantes, além de estimular neles a construção do conhecimento, pertinente ao assunto abordado no encontro.

Segundo a coordenadora da ESF, enfermeira Aline Beerbaum Sklar, a promoção em saúde é considerada pelo Ministério da Saúde como estratégia para buscar a melhoria da qualidade de vida da população. No Hiperdia, grupo de apoio constituído por usuários do serviço de saúde portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus, há objetivos em comum, bem como vivências singulares dos integrantes, proporcionando aos usuários oportunidade de troca de experiência e novos aprendizados. “Buscamos nos encontros sair do foco da doença e abrir novos horizontes, novas possibilidades, de forma que o paciente se perceba, não apenas como portador de uma doença, mas sim, como protagonista da saúde no âmbito da prevenção e promoção”, afirma Aline.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, palestras como esta mostram a integração e o comprometimento da Polícia Militar com a sociedade. “Incentivamos e investimos na preparação técnico-profissional de nossa equipe, bem como na busca por parcerias e interação com toda a comunidade, nos mais variados temas, principalmente, nos assuntos ligados a melhoria da qualidade de vida das pessoas, do bem estar e da segurança social”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

10.714

Ligações recebidas

Operacional

2.226

Ocorrências atendidas

Perturbação

533

Denúncias

Posse de drogas

87

Ocorrências

Acidentes

210

Ocorrências

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão