Atuação rápida dos policiais militares do 14º Batalhão e fundamental apoio da comunidade fizeram com que fossem apreendidos 298 kg de maconha na madrugada de segunda-feira, 13, tornando-se a maior apreensão de entorpecente que a Polícia Militar já fez na área do 14º Batalhão, que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá.
O fato iniciou por volta das 3h, quando uma viatura realizava policiamento preventivo em um posto de combustíveis na avenida Waldemar Grubba, bairro Vieiras, quando pessoas da comunidade relataram que um caminhão havia passado no sinal vermelho de um semáforo, quase ocasionando um acidente.
De posse das informações, os policiais da região foram informados e o caminhão visualizado e abordado pelos policiais militares de Jaraguá do Sul e Guaramirim, próximo à entrada da Rodovia do Arroz, em Guaramirim.
Nesse mesmo tempo, uma viatura que atendia a uma ocorrência de choque em lombada eletrônica em Jaraguá do Sul foi informada por populares das características do caminhão que havia fugido após o acidente, sendo as mesmas do caminhão abordado.
O motorista do caminhão, de 32 anos, natural do Paraná, relatou aos policiais que a carga era de edredons, e que estaria vindo de Foz do Iguaçu – PR.
Os policiais militares suspeitaram e acionaram o canil, cujo cão indicou a presença de entorpecente na carga, mas como o ambiente estava escuro e devido à chuva, o caminhão foi levado até local coberto em área desportiva na rua Gustavo Hagedorn, bairro Nova Brasília, onde o entorpecente foi localizado em meio a carga.
O caminhão Mercedes Bens LS 1933, um reboque Randon SR FD CG e os 354 tabletes de maconha, que totalizaram 298 kg, foram apreendidos e o motorista preso e conduzido para procedimentos.
Somos 14º Batalhão
Protegemos o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Guaramirim* Jaraguá do SulTráfico Retornar para Home