Polícia Militar apóia movimento de iniciativa popular

22/10/2012 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Movimento Reaja Brasil

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, na condição de presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares dos Corpos de Bombeiros (CNCGPMBM), está engajado na divulgação do Movimento “Reaja Brasil”, que conta com uma proposta de alteração da legislação, de iniciativa popular, que aumenta as penas e torna hediondos os crimes cometidos contra policiais, bombeiros, juízes, promotores, defensores públicos, guardas municipais, guardas prisionais e servidores do judiciário.

Existem duas formas através das quais você também podem participar desta campanha:

1) Assinatura digital do abaixo-assinado:

Clique no link http://www.peticaopublica.com.br/peticaoassinar.aspx?pi=reaja.bra e siga os passos indicados para efetivar a assinatura.

2) Faça o donwload do abaixo assinado e, após colher as assinaturas, entregue em uma unidade da Polícia Militar mais próxima:

Baixe e imprima aqui o abaixo-assinado

Leia, na íntegra, a mensagem do comandante-geral da PMSC manifestando apoio ao Movimento:

Proteção para quem protege

Por Nazareno Marcineiro*

Os constantes ataques contra policiais militares em São Paulo levam-nos a uma reflexão sobre o papel desses homens e mulheres, representantes do Estado para proteger o cidadão: como devemos proteger desta guerra silenciosa estes bravos heróisanônimos, não apenas no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil?

Certamente que os criminosos que estão praticando estas barbaridades (ou seus mandantes) não vão ficar impunes, e nem conseguirão desestabilizar o trabalho policial. Da mesma forma, independentemente da ação de bandidos, as polícias continuarão preservando e mantendo a ordem, levando, diariamente, segurança ao cidadão brasileiro. Contudo, é preciso frear a ousadia da criminalidade, buscando mecanismos que endureçam as penas contra agentes de segurança.

Na qualidade de Presidente do Conselho Nacional deComandantes-Gerais e Corpo de Bombeiros (CNCG)venho solicitar a você cidadão, para engajar-se no movimento “Reaja Brasil”, lançado com o objetivo de alterar artigos do Código Penal brasileiro.

O Movimento integra um projeto de lei recentemente apresentado na Assembléia Legislativa de São Paulo, de iniciativa popular, através da elaboração de um abaixo-assinado, aumentando penas e tornando hediondos os crimes praticados contra os agentes da lei. Entre esses agentes estãopoliciais, bombeiros, juizes, promotores, defensores públicos, guardas municipais, guardas prisionais e servidores do judiciário.

Com a aprovação de uma lei rígida, inflexível, o policial ganha mais segurança. O reflexo disso será um novo fôlego para que as linhas de frente de todas as corporações policiais do país sintam mais bem amparadas para continuar defendendo o cidadão e seu patrimônio. O que propomos ao povo brasileiro é uma espécie de mutirão para repor os devidos valores, e dar mais garantias e dignidade às pessoas encarregadas de garantir a sua proteção. Não podemos permitir que nossos agentes de segurança permaneçam trabalhando de forma tão vulnerável.

Esta campanha para colher assinaturas será avaliadano fim deste mês, quando os comandantes-gerais da PM e os secretários de Segurança dos estados estarão reunidos em Florianópolis, nos dias 29 e 30, para uma reunião ordinária.

É hora de proteger quem protege você. Participe do abaixo-assinado acessando o link http://www.peticaopublica.com.br/peticaoassinar.aspx?pi=reaja.bra

*Coronel PM comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares dos Corpos de Bombeiros (CNCGPMBM).

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão