Na noite desta última quarta-feira (05) Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público estiveram reunidos no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, os delegados Adriano Spolaor e Milena de Fátima Barbosa e o promotor Marcio Cota deram as boas vindas aos novos policiais que passaram a atuar em Jaraguá do Sul e região. Os novos integrantes das duas corporações coirmãs, 16 policiais civis e 25 policiais militares, foram recebidos na recreativa do batalhão, onde foi servida a tradicional costela fogo de chão.
O delegado Adriano deu as boas-vindas a todos os policiais, elogiou a cidade de Jaraguá do Sul e toda a região, frisando que deixa abertas as portas da delegacia para todos os policiais militares e ratificou que as duas corporações devem permanecer unidas. O delegado também citou que o bom relacionamento mantido entre as entidades se deve ao comandante Gonçalves, e que, juntas, polícia civil e militar, além do ministério público, devem trabalhar para diminuir ainda mais os índices de criminalidade na região.
O promotor Cota, por sua vez, disse ser conhecedor das dificuldades enfrentadas pelas polícias, principalmente em relação a efetivo e equipamento, lembrando que o Ministério Público também tem suas dificuldades, mas que está à disposição para o que for possível, já que almeja o melhor para a comunidade.
O comandante Gonçalves agradeceu a presença de todos e, assim como a Polícia Civil, colocou a unidade sob o seu comando, o 14º BPM, de portas abertas para os policiais civis, enaltecendo que a união de todas as entidades é essencial para uma gestão com menos esforços e melhores resultados nas atividades de segurança pública, sendo necessárias preparação, inovação e oportunidade para que se possa dar a devida resposta à sociedade.
A delegada Milena, acompanhada do tenente-coronel Gonçalves, foi verificar o modo de preparo da costela fogo-de-chão, que foi o prato principal do jantar oferecido pelos oficiais do 14º BPM, pelos delegados e pelo promotor Márcio Cota aos policiais recém-chegados, renovando a disposição de trabalharem de forma cooperativa e colaborativa, fortalecendo a parceria já existente entre as polícias e o Ministério Público, agora com novos integrantes.
Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: Comando Retornar para Home