Nesse domingo, 24, por volta das 8h, policial militar de folga transitava com o seu veículo pela rua José Teodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, quando suspeitou de um caminhão transitando pelo bairro. Rapidamente ligou para o 190 e repassou a informação.
Os policiais do 14º Batalhão foram ao local e verificaram que o caminhão havia parado em um galpão, e ouviram barulhos de caixas vindos do interior.
Ao perceberem a presença dos policiais, vários homens saíram correndo para um matagal nos fundos do galpão.
Viaturas de reforço foram acionadas e rapidamente realizaram um cerco, prendendo cinco dos homens no matagal, um dentro do galpão e outro que já estava próximo da ponte que dá acesso ao bairro bairro Centenário.
Segundo os presos, eles teriam sido contratados para efetuar o descarregamento da carga.
No galpão foram apreendidas mais de 880 mil carteiras de cigarro de diversas marcas, oriundas do Paraguai, que segundo um dos presos, estavam avaliadas em mais de 3 milhões e 500 mil reais, em valor de mercado.
Durante os procedimentos de apreensão, o celular de um dos presos tocou, e um homem tentou negociar a liberação da carga como os policiais, ofertando 50 mil reais.
Ao final, foram apreendidos um veículo Fiat Strada, o caminhão e a carga, e os presos foram conduzidos à Polícia Federal, em Joinville.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulContrabando Retornar para Home