Parceria Público/Privado

27/09/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM recebe visita de empresários 

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu na tarde da última quinta-feira (26) a visita do senhor Rafael, da empresa Haco, e do senhor Rubem Henrique, da empresa Balkon.

O objetivo da reunião foi apresentar para o comandante Gonçalves um novo projeto na área de Tecnologia da Informação (TI), que vem a somar com os projetos em andamento no 14º BPM: Observatório de Inteligência, Sensores de Inteligência e Conheça o Seu Vizinho. Para Rubem, com este projeto de TI será possível diminuir custos, bem como otimizar o fluxo de imagem e informação.

No Observatório de Inteligência, ligado ao Comando e a Agencia de Inteligência, está sendo produzido conhecimento estratégico através da busca, processamento, análise e difusão de informações relacionadas à Segurança Pública, aplicáveis na prevenção do crime e da violência, que serão coletados, principalmente, pelos projetos Sensores de Inteligência e Conheça Seu Vizinho. Segundo o coronel Gonçalves, os dados sobre fatos e situações são monitorados e interpretados por policiais militares qualificados e treinados, através da busca do “dado negado”, das imagens do sistema de câmeras de segurança distribuídas na área do 14º BPM, das informações digitais e operações de inteligência em campo.

Para o comandante Gonçalves, o diálogo entre Polícia Militar e comunidade deve ser contínuo, sendo que as mais diversas parcerias e aproximações estão sendo diariamente desenvolvidas, aprimoradas e consolidadas, com a política de cooperação interinstitucional, em desenvolvimento nos últimos dois anos de comando. “Nossa gestão é pautada no investimento em preparação, inovação e tecnologia, criando e trazendo as melhores escolhas diante das oportunidades. Precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor, bem como estruturarmos uma rede de inteligência, unindo o setor público e privado, pois nossos objetivos estão pautados no pressuposto essencial: a proteção das pessoas”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

10.714

Ligações recebidas

Operacional

2.226

Ocorrências atendidas

Perturbação

533

Denúncias

Posse de drogas

87

Ocorrências

Acidentes

210

Ocorrências

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão