Na noite de quinta-feira (16), policiais militares do 14º Batalhão deram continuidade à Operação Fiscalização Sanitária na área do 14º Batalhão.
Durante a operação os policiais observaram se havia álcool em gel para o público, lotação do ambiente, uso de máscaras e se havia entretenimento, como música ao vivo ou via live, além do cumprimento do horário de fechamento dos estabelecimentos.
Para o comandante da operação, capitão Antonio Benda da Rocha, no atual momento o importante é que todos contribuam e façam a sua parte, pois se não houver colaboração, as medidas poderão ser cada vez mais restritivas.
Para Ivan Otto, comerciante que teve o seu estabelecimento fiscalizado na área do bairro Barra do Rio Cerro, é muito importante que a fiscalização ocorra. Segundo ele, “a pessoa que desobedece hoje, é que de repente amanhã estará ocupando uma vaga de UTI, e a pessoa que está fazendo tudo certinho às vezes pode pegar o Covid e pode não ter vaga disponível para tratamento”.
Já para Janilson Felipe dos Santos, comerciante no centro, “a polícia está cumprindo o seu dever, e cabe a cada estabelecimento trabalhar corretamente para continuar aberto e poder pagar as contas”. Janilson ainda destacou que a grande parte dos clientes estão colaborando, cumprindo as normas preventivas.
Na operação de quinta resultou em um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente, um auto de infração de trânsito; cinco estabelecimentos fiscalizados estavam regulares, dois irregulares e um estabelecimento foi notificado.
Boletim Coronavírus Jaraguá do Sul
Em boletim publicado pela prefeitura municipal de Jaraguá do Sul neste dia 17 de julho, o quadro evolutivo do Covid-19 estava assim disposto:
- 649 casos confirmados, sendo:
- 329 recuperados;
- 314 em tratamento;
- 6 óbitos.
Somos 14º Batalhão
Protegemos o presente, com olhar no futuro.
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a ordem
Proteger a vida
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do Sul Retornar para Home